quinta-feira, 5 de novembro de 2009

VISITE O VERMELHO, A ESQUERDA BEM INFORMADA

Toda noite tem aurora. E toda aurora tem seus galos, clarinando no escuro o dia por nascer. A ambição do portal Vermelho é ser um galo assim na internet. Contribuir para dissipar treva neoliberal. Trabalhar para que venha logo a alvorada dos trabalhadores e povos da Terra.
Proclamação de compromissos
Vermelho nasce num planeta imerso na crise e na guerra. Num continente sob ameaça de recolonização em nome do "livre comércio". Num Brasil entregue aos Silvério dos Reis contemporâneos. E num ambiente, a internet, que é o fiel espelho virtual desta realidade. Também aqui reinam o neoliberalismo com o imperialismo norte-americano à frente, a hiper-mercantilização e a concentração da riqueza, a crise e o desemprego, o banditismo e o lixo cultural - em especial o made in USA.
No entanto, combatendo a treva há também a luz. A consciência crítica se reergue, de Seattle a Ramallah e Porto Alegre. Muitos milhões de mulheres e homens se engajam na resistência, em nome da paz, do progresso e da liberdade.
A própria internet é igualmente um cenário da luta por outra realidade, por um mundo novo, um novo Brasil. E um cenário para um público de milhões, que permite comunicação de massas a preço relativamente desprezível, em tempo real e escala planetária, com texto, som, imagem, movimento, interatividade…
Vermelho engaja-se neste combate. Empenha-se em explorar ao máximo estas características. Deseja colocá-las a serviço dos trabalhadores e não dos burgueses, dos povos e não dos impérios, da liberdade e não do macartismo bushiano, do conhecimento e não do embrutecimento, da programação livre e não do monopólio da Microsoft.
A modernidade, e seu ícone da moda, a internet, encerram em si duas classes sociais e, logo, dois projetos. Rejeitamos a modernidade burguesa, conservadora, que nos vende a cada dia uma mudança para que tudo continue como está. Por isso mesmo abraçamos a modernidade transformadora, revolucionária, que busca nas mudanças do presente os pontos de apoio capazes de alavancar o futuro.
Sim, tomamos partido, para o escândalo dos senhores embelezadores do status quo. A partir do nome - Vermelho! - proclamamos orgulhosamente nossos compromissos: com a independência e soberania de nosso país; com a liberdade e a democracia; com o progresso, os direitos e conquistas sociais, o trabalho e os trabalhadores; com o socialismo e o comunismo; com as bases teóricas e as forças de vanguarda capazes de conduzir estas lutas.
Com este posicionamento dirigimo-nos aos internautas, em particular três segmentos que vêm crescendo na medida em que o público da rede se torna mais amplo e mais pobre: a juventude; a intelectualidade; e, por fim mas não por último, a numerosa parcela do proletariado moderno que freqüenta a internet no trabalho ou em casa.
Ponto de vista brasileiro
Vermelho nasce com os olhos bem abertos para a totalidade do planeta, empenhado em interagir com ela. Suas páginas em espanhol e inglês, mesmo modestas, testemunham esta disposição.
Porém enxergamos o mundo a partir dos interesses do povo brasileiro.Esta perspectiva determinada não é superior à de ninguém, mas tampouco inferior, como crêem nossas colonizadas classes dominantes. Os brasileiros temos apenas cinco séculos de formação, atribulada e penosa. Somos um povo novo. Mas germinou aqui, aos trancos e barrancos, uma identidade original, um tipo de matriz flexível, aberta, assimiladora, um humanismo desimpedido. E ela é uma contribuição que temos a oferecer à raça humana, neste início de século envenenado pelo racismo e a intolerância.
O ponto de vista brasileiro é também o de uma nação dependente e oprimida que almeja libertar-se. Reclama a rebelião contra o retrocesso que vai nos condenando à condição de neocolônia, da economia à cultura. Longe deste combate decisivo, tampouco haverá democracia para as grandes massas, nem progresso e bem-estar social.
Conteúdo
O jargão em voga na internet banalizou e abastardou o termo "conteúdo". Vermelho aspira recuperar seu significado primitivo e essencial, que não se mede em gigabites.
Perseguimos um conteúdo cuja quantidade exprima qualidade. Um conteúdo sem aspas, que se meça em idéias novas, denúncias candentes, argumentos sólidos, exemplos eloqüentes, propostas mobilizadoras, polêmica, investigação e análise, criatividade, ousadia.
Um tal conteúdo não se impõe limites de pauta. Tudo que é humano - e em especial brasileiro - nos interessa: política e futebol, biotecnologia e desemprego, Alca e frevo, segurança pública e sindicatos, racismo e saúde, meio-ambiente e privatizações, eleições e cinema, história, ocupações de terra, feminismo, greves, filosofia, escolas de samba, guerrilhas, ciências, meninos de rua, sonhos…
O nexo desta infinidade temática é político. Hoje, o povo brasileiro, enojado com a hipocrisia, corrupção e truculência políticas das classes governantes, tende a rechaçar em bloco a política e os políticos. Com o devido respeito, isto é uma tolice. O preconceito tem por certo suas explicações, porém nenhuma justificativa. No limite, ele protege e perpetua justamente a velha ordem dos políticos hipócritas, corruptos e truculentos - que alimentam o lugar-comum de que política é mesmo uma coisa suja. O caminho da emancipação, do progresso e do bem-estar passa obrigatoriamente pela política, pela politização das maiorias hoje em grande parte marginalizadas, pela conquista e transformação do regime político, pelos partidos políticos democráticos e progressistas.
Em estreita conexão com o conteúdo, a atualidade é decisiva - uma pré-condição para quem deseje acompanhar e interagir com a realidade fora da rede, em transformação incessante e às vezes vertiginosa. Surge daí o Diário Vermelho, com funções de informação mas também de opinião, colunas, crônicas, cadernos estaduais, municipais - e ainda o vasto espaço do Falapovo, aberto à colaboração dos internautas.
O ferramental da interatividade abre todo um universo de possibilidades para Vermelho ter um uso múltiplo, polivalente. Os jornais operários de cem anos atrás já se colocavam as tarefas de organizadores coletivos. Um portal na internet permite que se eleve ao cubo essa função, e que se agregue muitas outras, de finanças, formação, acervo das idéias, das obras e da memória do movimento, para não falar da mobilização concreta em torno das batalhas de cada momento.
Chamamento ao trabalho militante
Vermelho nasce como uma oficina de si próprio. Irá se fabricando no ar, abrindo seu caminho ao andar. Esta é em parte uma imposição das circunstâncias em que ele nasce, com uma equipe central ainda pequena e poucos recursos. Mas é sobretudo uma escolha consciente: um portal militante confia seu êxito à contribuição militante.
Fala-se muito hoje em crise da militância. Não poderia ser diferente nestes tempos de individualismo exacerbado. Entretanto, a humanidade é maior que esta fase desumanizadora. Os valores do trabalho, da criação, da fraternidade, da generosidade, rebrotam sem cessar, a despeito dos tempos difíceis e até como mecanismo de autodefesa.
Vermelho nasce para abrigar, cultivar, dar espaço e visibilidade a muitos milhares de contribuições militantes. Será um portal feito como Van Gogh fazia quadros, como Clementina de Jesus fazia música, como Cipriano Barata fazia seu jornal nas masmorras do Império, como Che Guevara fazia a guerrilha: pela simples, limpa e forte convicção de que estas são coisas necessárias.
Não vai aqui qualquer concessão ao amadorismo ou à improvisação. Mas quem disse - afora os sacerdotes do neoliberalismo - que só possuem qualidade e excelência as coisas que têm um preço no mercado? Ao contrário, desde os primeiros passos preparatórios, não nos têm faltado exemplos de que o trabalho militante pode ser o mais bem feito.
Por isso Vermelho anuncia: temos vagas. Muitas e muitas vagas, para homens e mulheres de todas as idades, de todos os recantos do Brasil, e também de fora. Vagas para as inteligências, as sensibilidades, os talentos. Vagas para quem julgue necessário um portal assim e se disponha a ajudar o dia a nascer, pela pura e prazerosa certeza de que a treva já durou demais.
São Paulo, 25 de março de

sexta-feira, 27 de março de 2009

ASSEMBLÉIA GERAL DOS ESTUDANTES DA UNIR/2009

Aconteceu ontem dia 26/03/2009 no auditório Paulo Freire a Assembleia Geral dos Estudantes da UNIR para discutirem sobre o aumento "maravilhoso" da passagem de onibus para R$ 2,30, onde o Executivo Municipal (Prefeito ROBERTO SOMBRIO) fez no inicio do ano, com total apoio de todos os PeTralhas de plantão... acompanhem por aqui q vem agitação dentro e fora da UNIVERSIDADE.... por enquanto é só!!!

>>>>>(c) divulguem e num precisa nem citar a fonte <<<<<

VISITEM O BLOG DO CURSO DE MATEMATICA UNIR/2009

O blog da turma em especial da lingua portuguesa ta no seu inicio, mas vale a pena todos particparem.... RECADO DADO!!!

by MAURICIO MARINHO

>>>>>(c) todos os direitos reservados <<<<<

domingo, 22 de março de 2009

CARTÕES DE VISITAS

CARTÕES DE VISITAS

Com a qualidade ISO CARD´S, vc pode obter o que há de melhor em impressão gráfica em cartões de visita de altissima qualidade, acabamento impecável e o melhor de tudo isso, o melhor e único preço imbatível de Porto Velho e toda a região.


Faça um orçamento sem compromisso conosco, ligue: 69 92258654 / 99627706, ou se preferir, nos envie um email ou poste algum comentário aqui mesmo em nosso blog.


Até mais+






>>>>>(c) todos os direitos reservados

domingo, 4 de janeiro de 2009

T.I. EM 2009

26/12/2008 - 16h22
Veja os principais acontecimentos da tecnologia em 2008
Publicidade
da Folha Online
A chegada do iPhone 3G, o lançamento do navegador Chrome , o apagão da Telefônica e a tentativa da Microsoft em comprar o Yahoo! foram alguns dos fatos mais relevantes no mundo tecnológico em 2008. O ano, porém, também se mostrou fértil em casos curiosos, como o casamento de brasileiros pela internet ou as luas-de-mel de celebridades que não largavam seus blogs.
Em 2008, os "pais" de alguns dos principais aparelhos decidiram falar. Em entrevista exclusiva, o responsável pelo mouse, Douglas Engelbart, fez um desabafo à Folha Online. Disse nunca ter conseguido grandes quantias com sua invenção. O britânico Kane Kramer, por sua vez, recebeu reconhecimento pela autoria do iPod --embora ele diga não ter dinheiro para comprar um tocador de MP3.
Quem consome ou trabalha com games também teve pouco do que reclamar. Para saber quais foram os títulos que mais se destacaram nesta seara, clique aqui.
Abaixo, confira os principais fatos de 2008 na tecnologia em 2008
Fotomontagem/Folha Online
-
15 de dezembro
Brasil registra 38,2 milhões de pessoas com acesso à internet residencial, o que representa praticamente 21% da população do país. Na comparação com o ano anterior, o país teve crescimento de 19% no número de internautas.
12 de dezembro
Eric Gaillard/Reuters

TV digital brasileira teve alcance pífio após um ano de transmissões oficiais no país
Empresário russo Oleg Teterin comprou os direitos dos emoticons usados em mensagens de texto e e-mails. A idéia dele é cobrar de empresas que usem a linguagem das carinhas sem sua permissão.
5 de dezembro
Indústria de games brasileira recebeu a notícia de que vai ganhar um "empurrão" de R$ 1,074 milhão do governo a partir do programa BR Games, para fomentar a produção de jogos no país.
2 de dezembro
Após um ano, a TV digital angariou pífios 645 mil espectadores --ou 0,3% da população brasileira. Reportagem da Folha Online revelou que o sistema chegará em 2009 sem interatividade, aponta como um pilar da nova transmissão. Alguns meses antes, o diretor de engenharia da Rede Globo, Fernando Bittencourt, admitiu que a multiprogramação não é uma opção para a emissora carioca.
*
Reprodução

Navegador Firefox ultrapassou o índice de 20% de participação no mercado; IE lidera
O sistema operacional Windows teve sua participação no mercado reduzida a 89,6% de usuários. Foi primeira vez na história da Microsoft que o sistema operacional ficou abaixo do índice de 90% na preferência dos consumidores.
1º de dezembro
Outro dado inédito: o navegador Firefox ultrapassou o índice de 20% de participação no mercado. Foi a primeira vez que o programa da Mozilla fica acima dos 20% durante todo um mês.
28 de novembro
Número de usuários de internet chegou à marca de 1,5 bilhão no mundo, entre usuários de redes fixas e móveis
25 de novembro
Paul Sakuma/AP

Fundador do Yahoo!, Jerry Yang, precisou deixar o cargo de executivo-chefe do grupo
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a lei que estabelece punições mais rigorosas contra a pornografia infantil e crimes de abuso sexual envolvendo crianças e adolescentes na internet. Entenda o que mudou com as novas regras aqui.
22 de novembro
YouTube realizou sua primeira transmissão ao vivo, uma mistura de show e programa de variedades. A atração, transmitida do Fort Mason Center, em San Francisco, mostrou cantores, dançarinos e blogueiros que se tornaram celebridades por meio do portal.
17 de novembro
Fundador do Yahoo!, Jerry Yang, deixou o cargo de executivo-chefe do grupo. A saída ocorre poucos meses após a empresa rejeitar uma proposta de compra de US$ 47,5 bilhões --o triplo do valor de mercado da companhia.
12 de novembro
Em sabatina da Folha, o co-fundador da Wikipédia, Jimmy Wales, aconselhou os vendedores de enciclopédia a "procurar outra coisa para vender". Wales reconheceu que a Wikipédia tem erros, mas afirmou que isso acontece com todas as outras. "Você não deve apenas copiar o que está ali. Não faz sentido você usar aquilo como única fonte para o seu mestrado, assim como não é uma boa idéia fazer isso com a enciclopédia Britannica."
Raimundo Pacco/Folha Imagem

"Você não deve apenas copiar o que está ali", disse Jimmy Wales sobre a Wikipédia
9 de novembro
Superleves, os netbooks chegaram ao fim do ano como os queridinhos do mercado de tecnologia. Seus preços, quando comparados com os de notebooks comuns, tiveram forte apelo comercial.
29 de outubro
Depois do traumático Vista, a Microsoft divulgou novidades de seu novo sistema operacional, chamado Windows 7.
22 de outubro
O G1, o telefone celular do Google, chegou às lojas norte-americanas por US$ 179 para concorrer com o iPhone, da Apple.
14 de outubro
Reprodução

Orkut deletou links da sua maior comunidade dedicada a compartilhamento de músicas
Orkut começou a deletar pedaços da sua maior comunidade dedicada a compartilhamento de arquivos MP3, a "Discografias". Internautas organizaram um protesto on-line contra as medidas do Google e conseguiram mais de 20 mil assinaturas.
5 de outubro
Internautas peitaram os ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e postaram vídeos no YouTube com imagens das votações nas urnas eletrônicas. O tribunal havia limitado, no começo da campanha eleitoral, o uso da internet como instrumento de informação, o que irritou a comunidade virtual, mas não impediu o surgimento de "hits" de humor durante as eleições.
26 de setembro
O aparelho-coqueluche iPhone 3G chegou ao Brasil. Na esperança de levar para casa um celular grátis, dezenas de famosos compareceram aos eventos promovidos pelas operadoras de telefonia móvel para o lançamento do produto da Apple.
Julia Moraes/Folha Imagem

"Eu quero o G3", disse Preta Gil, no lançamento do iPhone 3G em São Paulo
19 de setembro
Músico Lucas Lima causou estranhamento ao postar em seu blog em plena lua-de-mel com a cantora Sandy. Para especialistas, atualizações de serviços on-line nessa frequência indicam compulsão.
15 de setembro
A qualidade da internet banda larga no Brasil foi apontada como um das piores no mundo, segundo estudo com 42 países. A web brasileira só foi melhor que o serviço de quatro nações: Chipre, México, Índia e China.
8 de setembro
Apple reconheceu em documentos oficiais que o britânico Kane Kramer, 52, é o verdadeiro "pai" do iPod. O homem, entretanto, ainda não recebeu um centavo por sua invenção e não tem dinheiro para comprar um desses tocadores de MP3.
2 de setembro
Reprodução

Aparelho criado por Kramer há quase 30 anos era similar ao iPod, lançado em 2001
No mês em que completou dez anos, Google lançou o navegador de internet Chrome, feito em código aberto.
28 de agosto
A agência de notícias Bloomberg distribuiu, por engano, um obituário incompleto de Steve Jobs, executivo-chefe da Apple. O incidente ocorreu ao mesmo tempo em que ganharam força os rumores sobre o estado de saúde de Jobs.
12 de agosto
No ano em que sua principal invenção atingiu 40 anos, o engenheiro Douglas Engelbart, o pai do mouse, desabafou à Folha Online: "Jamais ganhei muito dinheiro com ele".
2 de julho
A pane na rede da Telefônica começou na quarta-feira (2), prejudicando o acesso de milhões de pessoas em todo o Estado de São Paulo, com indisponibilidade ou falta de qualidade da conexão. Clientes e provedores enfrentaram problemas com os serviços da companhia até o sábado (5). "Tal atitude é tudo, menos estranha, porque a Telefônica jamais demonstrou respeito pelo consumidor brasileiro", apontou a colunista da Folha Maria Inês Dolci.
Jerome Favre/AP

Bill Gates deixou o dia-a-dia daquela que é a maior companhia de software do mundo
*
A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Pedofilia aprovou a quebra do sigilo de mais de 18 mil páginas do Orkut, entre comunidades e perfis, sob a suspeita de conterem material com pornografia infantil. Algumas semanas antes, o presidente da CPI da Pedofilia, Magno Malta (PR-ES), ameaçou tirar o Orkut do ar.
27 de junho
Após mais de três décadas à frente da Microsoft, Bill Gates deixou o dia-a-dia daquela que é a maior companhia de software do mundo --veja cronologia de Gates aqui. Steve Ballmer seguiu com o comando da empresa.
23 de junho
Número de PCs em uso no planeta ultrapassou 1 bilhão, com forte crescimento dos mercados emergentes. O número pode dobrar até 2014.
17 de junho
Internautas começaram a baixar o novo navegador Firefox 3, numa versão mais rápida, com mais ferramentas de segurança, de organização pessoal e de downloads. Em 24 horas, o software atinge 8 milhões de downloads.
Reprodução

GTA 4 é o produto de entretenimento mais vendido da história no dia de lançamento
7 de junho
Ministro das Comunicações, Hélio Costa, admitiu pela primeira vez a possibilidade de adiar o fim das transmissões analógicas, marcado para 2016. Isso porque as adesões da TV digital continuam aquém de esperado.
29 de abril
O game GTA 4 (Grand Theft Auto 4) se tornou o produto de entretenimento mais vendido da história no dia de lançamento, à frente de arrasa-quarteirões como o longa-metragem "Harry Potter". O GTA vendeu 3,6 milhões de unidades em suas primeiras 24 horas no mercado, gerando um faturamento de US$ 310 milhões.
10 de abril
O publicitário Rafael Nunez Sá Freire, 26, na China, e a estudante de design gráfico Sara Stultz, 26, na França, celebraram seu casamento pela internet.
4 de abril
Arquivo Pessoal

Publicitário Rafael Freire, 26, e a estudante de design gráfico Sara Stultz: casados
A comercialização do jogo Bully foi proibida em todo o Brasil. O game acompanha o jovem Jimmy Hopkins, 15, é matriculado contra a sua vontade no pior internato norte-americano e terá de se adaptar à rotina de violência.
18 de março
LAN house conseguiu título de local mais utilizado para o acesso à internet no país.
13 de março
Governo de Cuba autorizou a venda irrestrita de computadores, aparelhos de DVDs e outros produtos eletrônicos antes vetados.
12 de março
Técnicos do Google começaram a investigar a audiência de um vídeo do grupo paulistano Cansei de Ser Sexy. Produzido por um fã, o clipe alcançou o topo da lista dos mais vistos do portal, mas acabou sendo deletado após suspeitas de manipulação de audiência.
Joerg Sarbach/AP

Confira quais foram os destaques da maior feira de tecnologia do mundo, a Cebit
4 de março
Maior feira de tecnologia do planeta, Cebit começou em Hannover, na Alemanha, com o executivo-chefe da Microsoft, Steve Ballmer, decretando a "quinta revolução" da tecnologia. Confira os destaques do evento.
27 de fevereiro
CE (Comissão Européia, órgão executivo da União Européia) anunciou a aplicação de uma multa de 899 milhões de euros à Microsoft por não cumprir as obrigações determinadas em 2004 para corrigir violações às regras de concorrência.
19 de fevereiro
Toshiba abandonou a fabricação e o desenvolvimento de produtos com a tecnologia HD DVD, sacramentando a vitória do Blu-ray, que ainda não emplacou no comércio.
11 de fevereiro
Evento de cultura e tecnologia Campus Party reuniu 3 mil inscritos no parque Ibirapuera --sem contar os visitantes das áreas gratuitas. Para os participantes, o melhor do acampamento nerd foi a "inquietação criativa" dos participantes. Por outro lado, a falta de organização, os problemas de infra-estrutura e restrições excessivas aborreceram os participantes.
17 de janeiro
Paulo Fehlauer/Folha Imagem

Evento de tecnologia Campus Party reuniu 3 mil inscritos no parque Ibirapuera (São Paulo)
Justiça proibiu os jogos Counter Strike e EverQuest em todo território nacional. Para o juiz responsável pela medida, os games "trazem imanentes estímulos à subversão da ordem social". Para especialistas, a proibição serviu apenas para divulgá-los.
10 de janeiro
A feira de tecnologia Consumer Electronic Show (CES) decretou o fim dos fios em aparelhos de informática. No evento, televisores, câmeras, aparelhos de DVD, computadores, impressoras e monitores funcionaram entre si por meio de ondas, do tipo Bluetooth, Wi-Fi e "USB sem fio", a última novidade no setor.
8 de janeiro
Idealizado pelo criador da Wikipedia, Jimmy Wales, o sistema de buscas Wikia chegou à web sob críticas de blogueiros e especialistas. A nova busca tentou concorrer com o Google, sem sucesso em 2008
Especial
>>>>>(c) todos os direitos reservados <<<<<

Powered By Blogger

Quem sou eu

Minha foto
Candeias do Jamari, Rondonia, Brazil
Sincero, honesto, direto... minhas atitudes indicam melhor meu perfil, poste seus comentários e me envie suas sugestões..
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by templates gratis fazer site