VEJA AQUI TRECHOS DA REPORTAGEM DO OOBSERVADOR...
Estudantes que querem gasoduto são barrados no desfile da Independência da Capital
[7/9/2007 - 11:01]
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEied_7TkI8zroUHUQfFbsMIZs77hbo3oPTuqqv1s8LRFtRJ574ziktmaXaJk1izOpeCJE9dKNW7u5EOwJvc2uejvEhISNeg4tRO7Rp0AvUo9DHad97ulqLVhQ32of6mcO7C3YANlQY-bS4/s400/ueres-07092007.jpg)
Estudantes que querem a construção do gasoduto Urucu / Porto Velho, liderados pela UERES – União Estadual de Estudantes Secundaristas e UEE – União Estadual dos Estudantes foram barrados no desfile em homenagem a Independência do Brasil das escolas na capital na avenida Imigrantes com Jorge Teixeira.
Os estudantes estavam programados para sair atrás da fanfarra da Escola Estadual Tancredo Neves, mas foram barrados com a alegação de que as autoridades poderiam entender que era um protesto contra as autoridades de Rondônia e a escola receber uma reprimenda. Apesar de serem barrados no desfile de 7 de setembro na capital os estudantes prometem fazer até o final do mês um grande ato na avenida Sete de Setembro. “Fomos impedidos de fazer o movimento no desfile de 7 de Setembro, mas não vamos ser na avenida Sete de Setembro”, disse o presidente da UERES – Israel Trindade. Segundo o presidente da UERES – Israel Trindade Lorenço a entidade tinha programado um ato para chamar a atenção das autoridades para levantar a bandeira do Gasoduto para Rondônia. A entidade promoveu no último dia 31 de agosto um ato em prol do gasoduto no circuito musical durante o dia e a noite fizeram um show com a banda Tihuana. Os lideres do movimento informaram que nos próximos dias vai ser realizado um audiência pública na Câmara dos deputados pedida pelo deputado Eduardo Valverde (PT-RO) que é vice-presidente da comissão pró-gasoduto e as duas entidades foram convidadas. Na próxima semana os estudantes informam que será formalizado na capital o comitê “Pró-Gasoduto” para que se torne realidade o gasoduto Urucu / Porto Velho. Os estudantes estão contando com o apoio do deputado Eduardo Valverde (PT-RO), Moreira Mendes (PPS-RO), Valdir Raupp (PMDB-RO), Marinha Raupp (PMDB-RO), deputado estadual Alex Testoni (PTN), Vereador Ermínio Coelho (PT-Porto Velho), vereador Davi Chiquilito (PCdoB – Porto Velho), Governo do Estado, Prefeitura, Ex-governador de São Paulo Geraldo Alckimin (PSDB), Sindicato dos Taxistas, Faculdade São Lucas, Capri Bijuterias, Sandubas, Jornal O OBSERVADOR, CREA-RO entre outras entidades e empresas que estão apoiando o movimento. Veja abaixo a importância do projeto para Rondônia: Obra pode inaugurar nova década da destruição
Em uma das áreas mais preservadas da Amazônia brasileira, a 700 km de Manaus, a empresa estatal Petrobras planeja construir dois novos gasodutos para a expansão da produção de gás e óleo das reservas de Urucu. Este empreendimento, entre os vinte maiores projetos de infraestrutura do país.
Autor:O OBSERVADOR
Fonte:O OBSERVADOR
>>>>>(c) todos os direitos reservados <<<<<
0 comentários:
Postar um comentário